x
   
a empresa produtos quem usa? aprenda onde comprar contato
MENU
Santo Angelo

_biografia

 
Guitarrista autodidata, nascido na cidade de São Paulo, Marcinho Eiras é considerado pela mídia especializada, um dos maiores guitarristas de sua geração. Conhecido pelo seu talento, virtuosismo, e por desenvolver uma técnica não convencional, o "Two Handed Tapping", semelhante a um piano, podendo tocar com duas guitarras simultaneamente.

Entre trabalhos, gravações e participações especiais, destacam-se: Dominguinhos, Toninho Horta, Tommy Emmanuel, Arthur Maia, Thiago do Espirito Santo, Stanley Jordan, Oswaldinho do Acordeon, Léo Maia, Claudio Zoli, Tomati, Cuca Teixeira, Eddy Palermo, Mozart Mello, Aretha Marcos, Jair Oliveira, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Gabriel Pensador, Grupo Rádio Taxi, Junior Lima, Hebe Camargo, Claudia Leite, Vanessa da Mata, Dom Paulinho Lima, Vanessa Jackson, Simoninha, Max de Castro, Agnaldo Rayol, Alcione, Daniel, Alexandre Pires, Belo, Reginaldo Rossi, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo e Vanessa Camargo.

Além de inúmeros shows e workshops por todo Brasil, Marcinho já se apresentou na Costa Rica, Austrália, Romênia, Grécia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Indonésia, China, Tailândia, Austria e África do Sul.

Em feiras, já participou da Musik Mese na Alemanha, onde foi destaque e já se apresentou na Music China em Shanghai, excursionando depois pela Tailândia.

Tem participações marcantes na televisão no programa Domingão do Faustão (Rede Globo) ao lado de Luís Schiavon, integrou o Sexteto do Programa do Jô (Rede Globo) e fez a direção musical dos especiais de final de ano do Programa Pânico (RedeTV).

Em espetáculos fez a direção musical do espetáculo "Minhas Sinceras Desculpas", integrou o elenco do espetáculo "O Melhor Melhor Show do Mundo" ao lado de Eduardo Sterblitch, ator e comediante do programa Pânico e Rodrigo de Arruda, e com a direção de Rafael Queiroga, realizou uma série de shows no Japão, com "Os Sete Samurais do Stand Up" e se apresentou no dia do Brasil em Nagoya no Japão.

Fez a turnê nacional do espetáculo "Poderoso Castiga e Banda" com Eduardo Sterblitch e direção de Rafael Queiroga, no qual toca, atua e é responsável pela direção musical. Aproveitando sua veia humorística e junto de seus amigos comediantes criou o "Ensaio Aberto", um espetáculo que reúne humor, música e improviso, que ficou em cartaz por dois anos em São Paulo.

Atualmente escreve a coluna "Conversa Afinada", para a versão brasileira da revista britânica Total Guitar e compõe o elenco da "Igreja do Poderoso" no programa Pânico da Band.

Marcinho Eiras é patrocinado pelas Guitarras Tagima, Cabos Santo Angelo, Efeitos Roland/Boss, Amplificadores e Microfones Behringer, Cordas SG, Acessórios Ibox e Bags AVS.

_redes sociais

 
 
/ siga no Instagram
 
 
 

_citação do artista

 
"Música é a arte em sua mais pura plenitude, simplesmente deixe-a fluir."
 
 

_discografia

 

_hashtags

 
#surf #minicooper #fotografia #guitarplayer #Killswitch #Shogun
 
 
 
 
Desenvolvido por Sopa de Ideias
Desenvolvido por Sopa de Ideias